Morador de Campo Alegre representará o Brasil em Campeonato Mundial de escalada, na Rússia

Evento será realizado em setembro, na capital Moscou

Jonas Leffeck, 29 anos, morador do bairro Cascata, em Campo Alegre, representará o Brasil no Campeonato Mundial de escalada, que será realizado entre os dias 15 e 22 de setembro, em Moscou, Rússia. O atleta, que faz parte da seleção brasileira da modalidade, atua há 17 anos no esporte e reitera seu bom desempenho em um evento esportivo no mês passado como crucial para o convite na competição internacional.

Jonas treinando na Associação Pé na Agarra, em Campo Alegre. Foto: Acervo

Para explicar o esporte, Jonas o apresenta dissertando sobre suas três modalidades. “’Velocidade’, que é basicamente quem subir mais rápido os 15 metros, que é a via; ‘Boulder’, que são blocos onde os movimentos são muitos difíceis; ‘Dificuldade’ é a modalidade onde usa-se corda como sistema de segurança, é a via mais alta e ganha quem subir mais alto”, destaca o atleta que treina na Associação Pé na Agarra, em Campo Alegre.

Jonas conta que, atualmente, é o único catarinense a escalar uma via de graduação ’11a’, e que há poucas academias da modalidade em Santa Catarina, mas observa um crescimento do interesse dos jovens no esporte após a modalidade tornar-se Olímpica, tento sua estreia neste mês em Tokyo.

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Campo Alegre e região!

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

1 Comment on "Morador de Campo Alegre representará o Brasil em Campeonato Mundial de escalada, na Rússia"

  1. Nedia Maria scheffer | 07/07/2021 at 8:34 pm | Responder

    Parabéns, Jonas. Vc merece. Sucesso em Moscou.
    PS. O Titulo da matéria deveria ser: ESCALADOR DE CA e não MORADOR…

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*