‘Mesmo aposentado, continuava se preocupando com os ex-alunos’; Garuva se despede do professor Nereu

Garuva amanheceu com ar de saudade, despedindo-se de alguém que marcou os alunos da Escola de Educação Básica Carmem Seara Leite, em Garuva, e Escola de Educação Básica Nereu Ramos, em Itapoá. Na manhã desta quinta-feira (9), a população recebeu a triste notícia da partida do professor de língua portuguesa Nereu Lopes Pereira, de 65 anos. Internado no Hospital Dona Helena, em Joinville, Nereu não resistiu às sequelas de um AVC, que sofreu na sexta-feira (3).

Nereu deixa esposa e filha. Foto: Acervo

Para sua esposa, Cristiana Nunes da Silva, de 29 anos, que iria completar, em novembro, 11 anos ao lado do companheiro, o saudoso professor era a melhor pessoa do mundo, com um coração enorme. “Fez tudo por mim, e eu por ele. Amor da minha vida, nós dois, sempre juntos. Um companheiro do outro, nunca fomos dormir brigados”, contou.

Cristiana, que um dia também foi sua aluna, revela que o professor, famoso por organizar tribunas literárias, acompanhava e comentava com orgulho sobre os alunos que se formavam, além das lembranças de quem ‘trapaceava’ em sua aula. “Mesmo aposentado, nunca esqueceu a escola”, destacou. Com a aposentadoria, a companheira conta que o professor passou a se dedicar ao artesanato.

Nereu ao lado da esposa Cristiana. Foto: Acervo

Honrada pela companhia que vivenciou na última década, a ex-aluna enfatiza que Nereu foi um grande professor, formando milhares de alunos. “Mesmo aposentado, continuava se preocupando com alunos e ex-alunos”, revelou.

Nereu deixa esposa, filha e irmãos. Seu velório ocorre na capela da Funerária Garuva até às 20h. O corpo sairá de Garuva amanhã, às 8h30min, e o enterro está marcado para às 9h30min no cemitério de Guaratuba, localizado na Avenida Ponta Grossa, ao lado do Iate Clube de Guaratuba.

Texto: Herison Schorr

Jornalista Folhado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Garuva e região!

1 Comment on "‘Mesmo aposentado, continuava se preocupando com os ex-alunos’; Garuva se despede do professor Nereu"

  1. Hellen Pereira | 10/06/2022 at 1:50 am | Responder

    Grande professor Nereu, obrigada por ter feito parte de minha vida e de tantos outros, você era o cara 😎

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*