Maricultores de São Francisco do Sul recebem títulos de cessão para cultivo em águas da união

A solenidade de entrega de 20 títulos de cessão de uso de águas da União para maricultores do município foi realizada ontem (29), no Paulas, por meio do Governo Federal, e marcou a retomada das atividades de produção de moluscos em São Francisco do Sul. 

Foram entregues 20 títulos para os maricultores. Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho comenta sobre o início do cultivo no município. “É uma grande satisfação poder ver a alegria dos produtores. A atividade teve início na década de 90, durante o meu mandato como prefeito, quando tivemos o prazer de trabalhar com o extensionista da Epagri Luiz Carlos Miranda (in memorian) e contratamos o pesquisador Manoel Machado (in memorian), que se empenharam no desenvolvimento da atividade aqui”, destaca. O secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, esteva presente e destacou que “hoje foi um grande dia para a atividade de maricultura em São Francisco do Sul”.

Já o secretário municipal de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários, Rui Sérgio dos Santos, ressalta sobre a importância dos títulos àqueles que desejam se dedicar ao cultivo. “É um prazer poder fazer parte desse momento”, comenta. Segundo a maricultora Rosângela Maria Luiz, são mais de 20 anos na espera do título e ressalta que “agora podemos trabalhar com segurança.”

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*