Laudo revela motivo da morte de menino em São Francisco do Sul

James Antônio Fucks, 6 anos, que morreu no dia 16 de julho, após o menino relatar dores no peito e a família procurar por quatro vezes atendimento no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça

O laudo pericial cadavérico realizado pelo IGP (Instituto Geral de Perícias) de James Antônio Fucks, 6 anos, que morreu no dia 16 de julho, após o menino relatar dores no peito e a família procurar por quatro vezes atendimento no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul foi concluído e enviado à polícia nesta segunda-feira (2). O laudo apontou que a morte foi causada por pneumonia aguda bilateral.

As primeiras informações repassadas pela família do menino ao hospital eram de que James havia sofrido um acidente na escola e ferido o peito, porém, o resultado do laudo não aponta qualquer relação com o suposto acidente.

“Correlacionando-se com dados de prontuário médicos enviados, não há evidente nexo causal entre o trauma descrito 4 dias antes do óbito e a evolução do quadro clínico. Esse trauma apresenta-se focal, superficial e em cicatrização. Em tecido subcutâneo subjacente, musculatura ou arcos costais não há coleções de hematomas ou fraturas”, afirma o laudo.

O laudo acrescenta, ainda, que havia dados no prontuário que associados aos resultados obtidos na necropsia favoreceram uma evolução da pneumonia para “septicemia ou síndrome da resposta inflamatória sistêmica, que levou paciente a queda de pressão arterial, queda abrupta do estado geral e óbito. O exame anatomopatológico dos órgãos, evidenciam microscopicamente a broncopneumonia aguda bilateral”, explica.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Leia também: Motorista de SFS busca apoio para comprar prótese após perder perna em acidente

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de São Francisco do Sul e região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*