Jovem de Garuva recebe prêmio do Instituto Guga Kuerten

O jovem ficou conhecido nacionalmente após uma reportagem do Folha Norte SC contar sobre sua rotina diária na confecção e venda de crochês para ajudar sua mãe com paralisia parcial

André Luiz Müller, 16 anos, morador de Garuva, está entre os cinco vencedores do 18º Prêmio Instituto Guga Kuerten. Um evento que premia catarinenses com histórias que se destacaram durante o ano. O jovem ficou conhecido nacionalmente após uma reportagem do Folha Norte SC contar sobre sua rotina diária na confecção e venda de crochês para ajudar sua mãe com paralisia parcial.

Segundo Silvana Silveira Medeiros, Superintendente Executiva da entidade, todo o ano o Instituto realiza o Prêmio IGK, onde são premiados pessoas que fizeram ações sociais. “Nós fizemos uma pesquisa nas mídias para saber histórias interessantes sobre a pandemia, que é o tema que estamos trabalhando este ano”, destacou.

Foto: Divulgação

Para André, que ganhou um troféu e um prêmio de 3 mil reais, o momento foi inesquecível. “Foi uma sensação incrível, é uma coisa que a gente nunca esperava ganhar”, enfatizou o rapaz que também conheceu o patrono da instituição: o ex-atleta Guga Kuerten. As premiações foram entregues na quarta-feira (18).

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Garuva e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*