Itapoá supera a marca de 40 % da população totalmente imunizada contra a Covid-19

Em relação aos grupos prioritários, o balanço estima que 127,79% recebeu a primeira dose e 104,87% recebeu a dose de reforço

Itapoá alcançou nesta semana a marca de 42,38% de sua população totalmente imunizada contra o vírus da Covid-19. O anúncio foi feito pelo vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde. No total, são 8.975 doses de reforço aplicadas em uma população de 21.177 habitantes. Em relação a primeira dose, foram 18.228 aplicações, com uma porcentagem de 86,07% de sua população.

Em relação aos grupos prioritários, o balanço estima que 127,79% recebeu a primeira dose e 104,87% recebeu a dose de reforço. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que os municípios cheguem à marca de 70% da população total imunizada contra a doença.

Vacinação

Na sexta-feira (27), o município iniciou uma nova etapa de vacinação, contemplando a população com mais de 18 anos ou mais. O agendamento é feito pela Unidade Básica de Saúde.

Para receber a vacina, confira se o seu cadastro no posto de saúde do seu bairro está atualizado assim as equipes poderão entrar em contato para o agendamento da vacinação. Lembrando que puérperas, gestantes e lactantes precisam apresentar prescrição médica e os trabalhadores industriais precisam apresentar o comprovante de atuação, a declaração da empresa com o CNAE e preencher o formulário através deste link.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Itapoá e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*