Itapoá inicia vacinação de crianças contra Covid-19

Itapoá iniciou nesta sexta-feira (21) a vacinação contra Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos. Nesta primeira etapa serão vacinadas as crianças com deficiência permanente, como: física, mental, intelectual ou sensorial; portadores de comorbidades; indígenas, quilombolas; crianças que vivem em abrigos e em lares com pessoas de alto risco para evolução grave de Covid-19.

Isabela Lacerda Rosa, de 9 anos, tem autismo grau dois e foi uma das primeiras crianças a ser vacinadas na manhã de hoje em Itapoá. De acordo com sua mãe, Elvira Lacerda, um dos fatores que a levou a vaciná-la foi o fato da filha ter dificuldades para usar máscara.

Outra questão abordada pela mãe foi a tradição da vacinação de crianças presente na sociedade brasileira que auxiliou na erradicação de doenças. “Desde que eu me entendo por gente existe vacinação, existe pessoas capacitadas para estudar e encontrar a melhor forma de prevenção. Vacinar não quer dizer que não vai pegar, quer dizer que poderá ser mais branda…Imagina se não existe vacina contra caxumba, rubéola, varicela, sarampo?! Quantas epidemias teríamos?! Quantas mortes?!”, ressaltou.

A Prefeitura de Itapoá enfatiza que para a vacinação de crianças é necessário realizar o agendamento na Unidade Básica de Saúde de sua referência. Confira se o seu cadastro no posto de saúde do seu bairro está atualizado assim as equipes poderão entrar em contato para o agendamento da vacinação. Lembrando que para as crianças com comorbidade é necessário levar o laudo no dia da vacinação.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Itapoá e região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*