Itapoá inaugura duas novas escolas

            O município de Itapoá inaugurou na tarde desta quarta-feira (03) duas novas escolas municipais. As escolas João Monteiro Cabral, no bairro Pontal, e Alberto Speck, na comunidade do Saí-mirim, receberam as suas novas sedes em evento que contou com a presença do senador Jorginho Mello, além de autoridades do município.

Foto: Divulgação

            “A inauguração das escolas representou uma vitória para a comunidade e para o município. Isso porque o processo de construção das novas sedes passou por algumas dificuldades por conta de descumprimento de contrato por parte da empresa licitada inicialmente para as obras. Até que a construção fosse efetivada, foram necessários processos administrativos, audiências públicas, rescisões de contratos e novos processos licitatórios. Tudo para garantir que as estruturas entregues à comunidade possuíssem qualidade e segurança”, informou a Prefeitura do município.

            A escola João Monteiro Cabral existe desde 1953, e conta hoje com 164 alunos matriculados. A nova sede da escola tem capacidade para até 420 estudantes. Já a escola Alberto Speck está instalada desde 1958. Ela possui 175 alunos matriculados e a nova estrutura tem capacidade para aproximadamente 240 estudantes.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*