Itapoá: criminoso põe fogo em casa de idoso

“Por que fazer isso, destruir o sonho da gente?”, questionou Antônio dos Reis, de 63 anos, enquanto olhava para as cinzas da casa

Um incêndio criminoso destruiu a casa do pedreiro Antônio dos Reis, na noite desta terça-feira (28), na Barra do Saí, em Itapoá. Segundo testemunhas, um homem com sinais de uso de drogas entrou na casa de Antônio, despejou gasolina e ateou fogo. O idoso e sua esposa não estavam no local no momento do incêndio, que consumiu todos os bens do casal. Os bombeiros foram acionados e apagaram as chamas. 

Segundo a corporação, ao chegarem no local, o fogo já havia avançado sobre a casa de madeira, pondo em risco outras residências. Vizinhos utilizaram mangueiras de jardim para combater a propagação do incêndio. No total, foram utilizados 4 mil litros de água para extinguir as chamas.

Casa foi destruída pelas chamas na noite de ontem (28). Foto: Divulgação

De acordo com a cabeleireira Luana dos Santos Reis, de 26 anos, filha do idoso, seu pai ainda está em estado de choque pela perda dos bens que conquistou com muito esforço. Ao olhar para as cinzas do que era sua casa, Antônio questionava: “Por que fazer isso, destruir o sonho  da gente?”. Um Boletim de Ocorrência será feito pela família na tarde de hoje (29).

De acordo com os vizinhos, o incêndio foi criminoso. Foto: Divulgação

A filha, que levará o pai e a madrasta para morar em Curitiba, fez uma publicação nas redes sociais pedindo doações de roupas para o casal. Para os leitores que quiserem colaborar com doações, entre em contato pelo WhatsApp: 41 99637-8798.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Itapoá e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*