Itapoá conquista selo internacional “Safe Travels” de turismo

DCIM\100MEDIA\DJI_0319.JPG

Concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo, município é uma das cinco cidades de SC a receber o certificado

Itapoá recebeu nesta quarta-feira (26), o selo internacional “Safe Travels”, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC – World Travel & Tourism Council). O município é uma das poucas cidades de SC a receber o selo, que pontua o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, conforme determina a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Município esta entre as cinco cidades catarinenses a receber o selo. Foto: Prefeitura de Itapoá

“O selo ‘Safe Travels’ é o primeiro selo de segurança para o turismo lançado no mundo. Em Santa Catarina, são poucos municípios certificados, e isso firma o bom trabalho desemprenhado pela nossa equipe pensando a retomada econômica no setor”, afirma o secretário de Turismo e Cultura de Itapoá, João Márcio Faligurski.

Em toda Santa Catarina, apenas outros 4 municípios possuem o selo: Florianópolis, Balneário Camboriú, Fraiburgo e Barra Velha. “O selo ‘Safe Travels’ para Itapoá significa o reconhecimento do município como destino turístico em nível mundial e também estadual já que somos o 5º município do estado a obter essa certificação pelo seguimento dos protocolos de segurança”, explica o diretor de Turismo, Gabriel Godoi.

Protocolos de biossegurança adotados pelos destinos que solicitam o selo precisam atender a diversos requisitos de enfrentamento à pandemia para que a certificação seja validada. Desta forma, é possível que os viajantes reconheçam governos e negócios com o “Safe Travels” como uma garantia de estas instituições adotaram protocolos globais de saúde e higiene.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*