Garuva torna-se primeiro município da região a vacinar pessoas acima de 40 anos contra Covid-19

Município está 17 dias adiantado de acordo com calendário estadual de vacinação para esta idade

O município de Garuva inicia amanhã (29), a vacinação de pessoas acima de 40 anos. A ação coloca a cidade à frente de toda a região. Previsão do governo do estado era iniciar a vacinação deste grupo somente no dia 16 de julho, o município está portanto, 17 dias adiantado com relação à previsão estadual. Avanço em outros municípios depende da chegada de mais doses.

“Fizemos uma força-tarefa com toda a rede de saúde e estamos aplicando rapidamente as doses que recebemos. É com satisfação que vemos a imunização avançando na nossa cidade”, afirmou o prefeito, Dr. Rodrigo Adriany David.

Local de vacinação

Unidade de Saúde Leonor Ostrowski – Giorgia Paula, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Endereço: rua Deodoro de Carvalho, em frente a Creche Municipal Maria Corrêa Saad

Vacinação na região Norte

A vacinação nos municípios segue ritmos distintos. Na região da Amunesc, além de Garuva, as cidades mais avançadas são Araquari, Joinville e São Francisco do Sul, que estão atualmente vacinando pessoas acima de 45 anos, além dos grupos prioritários. São Bento do Sul está aplicando a primeira dose em pessoas com mais de 47 anos, Itapoá com mais de 50 e Campo Alegre com mais de 54 anos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*