Garuva se aproxima da marca de 4 mil vacinados contra a Covid-19

Cerca de um quarto da população já foi imunizada contra a doença

A Secretaria de Saúde de Garuva já aplicou 3.895 doses da vacina contra a Covid-19 no município. São 2.754 pessoas que receberam a primeira dose e 1.141 pessoas receberam as duas doses.

Com uma população total de 16.081 habitantes, estima-se que em Garuva tenha 10 mil pessoas acima de 18 anos aptas para receber a vacina. Considerando esse número, o município já possui em torno de 27,54% da população apta imunizada com a primeira dose e 11,41% da população apta imunizada com a primeira e segunda dose da vacina.

O grupo que receberá a vacina são os pacientes acima de 18 anos com comorbidades: neoplasias, diabetes, doenças renais, anemia falciforme, doenças pulmonares crônicas graves, imunossuprimidos – pacientes transplantados, com HIV ou câncer -, obesidade com IMC acima de 40, cardiopatas graves e com hipertensão arterial, por exemplo. A vacinação pode ser realizada na Unidade de Saúde de referência do paciente, sendo necessário apresentar atestados médicos que indiquem a comorbidade ou receitas médicas com data de emissão inferior a um ano.

Nesta quarta-feira (2), a Secretaria de Saúde do município inicia a vacinação em professores da Apae e creches, no NES – Núcleo Especializado em Saúde, localizado na Rua Juarez Távora, esquina com a Rua Eugênio Avanci. O atendimento será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Será necessário o funcionário levar uma declaração da instituição que trabalha, com assinatura do chefe imediato, onde deve constar o número do CPF.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*