Garuva recebe selo de segurança em turismo

“Safe Travels” atesta compromisso com protocolos de prevenção à Covid-19

Entre os esforços do setor turístico para movimentar o cenário após a grave crise provocada pela pandemia do novo coronavírus está a busca por mostrar aos turistas que é, sim, possível viajar de forma segura. Seguindo os passos de cidades como Joinville e São Francisco do Sul, Garuva é o mais novo município da região a contar com a certificação e a integrar a lista de municípios catarinenses com o selo Safe Travels (viagens seguras, em inglês).

Turismo de pesca em Garuva. Foto: Pousada do Nereu

O selo é concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC – World Travel & Tourism Council) a destinos e empresas do setor turístico que adotaram e estão cumprindo efetivamente os protocolos padronizados globais de saúde e higiene, elaborado pela WTTC seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Este é um selo destinado a lugares seguros para viajar, para conhecer. Isso é muito importante porque a visão que se tem dentro do turismo neste momento é trabalhar o turismo regional, lugares que as pessoas possam viajar de carro ou de ônibus, e é nesse sentido que estamos trabalhando agora, estimulando para que as pessoas conheçam as belezas que temos pertinho da gente”, afirma Clinton Severiano, secretário de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo da prefeitura de Garuva.

A análise dos protocolos de segurança leva em conta diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), que são revisadas e atualizadas de acordo com as novas informações disponíveis sobre a Covid-19.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*