Garuva oferece tratamento gratuito para quem estiver interessado em parar de fumar

De acordo com Heloísa Steffens Fernandes, da Secretaria Municipal de Saúde, o tratamento já ocorre na Unidade de Saúde Centro I e a ideia é que seja levado para todas as unidades de saúde do município

A Secretaria Municipal de Saúde de Garuva está realizando um programa de controle ao tabagismo, oferecendo tratamento gratuito nas unidades de saúde para quem estiver interessado em parar de fumar. Esse tratamento inclui avaliação individual, participação em grupos e se necessário, uso de medicamentos.

De acordo com Heloísa Steffens Fernandes, da Secretaria Municipal de Saúde, o tratamento já ocorre na Unidade de Saúde Centro I e a ideia é que seja levado para todas as unidades de saúde do município. “Nós já atuamos na Unidade de Saúde Centro I e assim que tivermos grupos nas demais unidades, faremos encontros semanais em cada unidade, seguindo toda a orientação médica para auxiliar os pacientes que estiverem dispostos a pararem de fumar. Os profissionais de saúde também já estão atuando na forma de captação desses pacientes”, explicou.

Procure a sua Unidade de Saúde para participar do programa!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*