Garuva já tem 61 novos casos de Covid-19 desde início de janeiro

Garuva contabilizou até a manhã desta quinta-feira (13), 61 novos casos ativos de Covid-19 desde o início de janeiro. Assim como as demais cidades da região, o município vê uma evolução nos casos da doença. Na semana passada, o Boletim Epidemiológico de Garuva foi de 6 para 46 contaminados em 72 horas.

Nos últimos 30 dias, a Prefeitura do município afirmou que houve 60% de aumento de procura por atendimentos de urgência, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. A grande maioria dos casos é por sintomas gripais. “É extremamente importante que as pessoas sejam vacinadas e mantenham as medidas de prevenção. A vacinação ocorre em todas as Unidades de Saúde do município”, alertou a entidade municipal.

Covid-19 em SC

O Boletim Epidemiológico publicado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC) na última terça (11), mostra que a média móvel de novos casos confirmados de Covid-19 entre a última semana de dezembro e a primeira semana de janeiro teve um salto de 269%. Com relação ao número de casos ativos, o incremento foi de 306% no mesmo período.

Para os próximos dias, segundo estimativa calculada com base em novos casos notificados entre 2 de janeiro de 2022 e 08 de janeiro de 2022, a previsão é de continuidade de crescimento da média móvel de novos casos. Entre os dias 09 de janeiro de 2022 e 18 de janeiro de 2022, estima-se que o estado registre 36.500 casos novos, uma média de 3.650 casos por dia.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Garuva e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*