Garuva inaugura nova escola integral

A Prefeitura de Garuva inaugurou nesta terça-feira (08), a Escola Municipal Professora Milene Saad Benedet. A nova unidade escolar, situada no bairro Giorgia Paula, atenderá estudantes das séries iniciais em tempo integral e conta com oito salas de aula distribuídas em uma área total de 1.153 metros quadrados, com área para administração, biblioteca, auditório, cozinha, pátio coberto, salas de aulas, sanitários, vestiários e também uma quadra descoberta, preparada para receber uma futura cobertura.

Familiares da professora Milene acompanharam cerimônia de inauguração da escola. Foto: Prefeitura de Garuva

A Professora Milene Saad Benedet nasceu em Garuva, foi aluna da Escola Carmem Seara Leite, bibliotecária concursada e professora e diretora adjunta na rede estadual de educação. Milene faleceu aos 30 anos de idade, devido a um câncer.

Inauguração foi realizada na manhã desta terça-feira (8). Foto: Prefeitura de Garuva

A inesquecível professora Milene deixou a todos os garuvenses um legado de profissionalismo e amizade e ficou marcada como uma mulher à frente do seu tempo. Em sua homenagem e para seu nome entrar na história, para que todas as demais gerações conheçam sua história e sua trajetória, a escola recebeu este nome, através da Lei Municipal nº 2.198/2020, aprovado na Câmara Municipal de Vereadores.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*