Garuva distribui mantimentos e kit de prevenção à Covid-19 a moradores em situação de rua

Objetivo é viabilizar a proteção da população de rua contra o frio intenso

Na manhã desta quarta-feira (2), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Garuva realizou a entrega de barracas, cobertores, cestas básicas e kit higiene e de prevenção à COVID-19 para as pessoas em situação de rua. No total, os kits foram distribuídos a oito pessoas que foram previamente cadastradas no dia anterior em abordagem socioassistencial, mostrando uma diminuição significativa ao número anteriormente cadastrado no ano passado, que eram um total de 23 pessoas nesta condição.

O objetivo é viabilizar a proteção da população de rua contra o frio intenso. Os moradores foram orientados que as barracas devem ser montadas em áreas cobertas no período da noite, e logo desmontadas pela manhã.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura do município, eles assinaram ainda um termo de compromisso, onde foram orientados que não é permitido acampar em praças e espaços públicos, visando garantir os direitos da população no geral de usufruir dos locais de lazer, circulação e recreação.

Na abordagem socioassistencial também foram repassadas orientações para que as pessoas em situação de rua possam sair dessa condição, tais como a ofertas de vagas de emprego no SINE, assim como possíveis benefícios eventuais que visam dar uma melhor condição de existência a esta população, objetivando dar um suporte básico para que a pessoa, por esforço próprio, possa sair dessa condição.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*