Garuva disponibilizará kit escolar para todos os alunos da rede municipal

O início do ano letivo está marcado para o dia 7 de fevereiro na rede municipal de educação. A Secretaria Municipal de Educação disponibilizará gratuitamente para todos os alunos, kits escolares. O kit será disponibilizado na instituição de ensino, no primeiro dia de aula. “São materiais necessários à realização das atividades escolares, de acordo com a série em que o aluno estuda”, destacou a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Lucileide Feldhaus.

Ela ressalta ainda que os pais podem optar por não receberem o kit disponibilizado. Caso isso aconteça, os kits restantes serão destinados aos alunos em situação de vulnerabilidade. A Secretaria de Educação reforça ainda que todo material deve estar identificado com o nome completo da criança, para ficar na mochila ou bolsa.Neste ano letivo, serão distribuídos absorventes para as adolescentes em situação de pobreza menstrual.

A aluna que necessitar do material de higiene deverá solicitar à direção da escola onde está matriculada. Para a Secretária de Educação, a menstruação precisa ser tratada como algo normal. “Temos que superar esses tabus, a menstruação é algo normal. A distribuição será feita da forma que a direção da escola achar mais natural, no banheiro ou pessoalmente”, explicou.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*