Garuva chega a 60% da população vacinada com primeira dose contra a Covid-19

Garuva alcançou nesta quarta-feira (29) o patamar de 60% de sua população vacinada com a primeira dose da Covid-19, o que corresponde a 11.124 moradores. Com a dose de reforço e dose única, são 7.087 garuvenses totalmente imunizados, correspondendo a 38,34% da população.

Vacinação

A Secretaria de Saúde do município iniciou no dia 22 a vacinação da dose de reforço para idosos acima de 75 anos. Para isso, é necessário possuir seis meses de intervalo da última dose, levar o comprovante das duas doses ou dose única da vacina e um documento original com foto a qualquer Posto de Saúde do município.

Adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades e adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades também podem receber o imunizante. Para a vacinação dos adolescentes, é necessário estar acompanhados dos pais ou responsáveis e levar documento original com foto, além do comprovante da comorbidade, caso a tenha.

Idosos acima de 75 anos devem levar comprovante das duas doses ou dose única e um documento original com foto. A vacinação ocorre no Posto de Saúde de referência, durante o horário de expediente da unidade.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Garuva e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*