Folha Norte SC cria grupo “Garuva e suas histórias”, no Facebook

Proposta do jornal é reunir acervo histórico do município pela rede social, a qual, servirá como material didático e fontes para pautas

O Folha Norte SC lança nesta semana o grupo “Garuva e suas histórias”, um grupo no Facebook que tem como proposta reunir fotografias e histórias do passado de Garuva. De acordo com o jornalista Herison Schorr, demais municípios já possuem grupos como este, os quais, servem como material de pesquisa para alunos e fontes para pautas do jornal, além de preservar a história local.

“Compartilhe no grupo “Garuva e suas histórias” fotografias de personagens que marcaram a cidade, de festas, de encontros familiares, de acontecimentos que ficarão para sempre em nossas memórias. Vamos construir, juntos, uma ponte até nosso passado, seja próximo ou distante”, convidou.

Para participar do grupo e compartilhar fotos históricas e textos sobre o passado de Garuva, clique aqui.

1 Comment on "Folha Norte SC cria grupo “Garuva e suas histórias”, no Facebook"

  1. Paulo Roberto Schwarz | 26/05/2021 at 12:13 pm | Responder

    Boa tarde. Meu avô Alberto Schwarz, foi o primeiro intendente do distrito de Garuva, pois nesta época Garuva, pertencia a São Francisco do Sul. Nesta época também meu avô foi administrador da empresa Francesa que se instalou no Palmital, cuja finalidade era a indústria de conservas de Palmitos para exportação para a França. Entrou meu avô acumulou os cargos de administrador e também intendente. Anos depois minha mãe Rosa Ledoux Schwarz foi nomeada a primeira professora de Garuva, em substituição a dona Maria Saad, que foi nomeada professora em Jaraguá do Sul.Muitos anos após, eu Paulo Roberto Schwarz, instalei aqui em Garuva a empresa Alutec industria de Fundição Ltda.cuja finalidade era atender a demanda da Metalúrgica Wetzel S/A, bem como atende ser o mercado de fabricação de peças para a transmissão e distribuição de energia Elétrica, e também peças automotivas, atendendo o mercado dos USA,e Itália, Japão.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*