Eventos festivos voltam aos calendários de Campo Alegre, Garuva, Itapoá e SFS

Após os decretos de flexibilização da pandemia da Covid-19 divulgados pelo Governo do Estado. Os municípios de Campo Alegre, Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul voltaram a cumprir seus calendários de eventos. Até o momento, há festividades marcadas de abril a julho. Confira!

Festilha de São Francisco do Sul

Do dia 20 a 24 de abril acontece a 32ª Festilha – Festa das Tradições da Ilha de São Francisco do Sul. A programação é toda voltada à valorização da cultura local, contando com muita música, patrimônio histórico e gastronomia da cidade.

Neste ano, serão três espaços para as atrações: Pavilhão dos Açores (Aterro da Babitonga), Pavilhão Babitonga (Mercado Público Municipal) e Espaço Cultural Júlia da Costa (Rua Babitonga). No total, serão 17 entidades envolvidas com a parte gastronômica, sendo 13 no Pavilhão dos Açores e quatro no Pavilhão Babitonga. O Espaço Cultural Júlia da Costa é uma área dedicada ao artesanato local. Os visitantes poderão contar com um espaço moderno, de integração e experiência. Além disso, serão realizadas apresentações típicas do tradicional Boi de Mamão e Terno de Reis.

Aniversário de Itapoá

Para celebrar o aniversário de 33 anos de Itapoá o município prepara dois dias de festa com shows nacionais que serão realizados na Avenida Beira Mar III. No dia 22 de abril, data que comemora o Dia do nativo, a atração principal será o show da dupla Munhoz e Mariano, que começa às 22h.

As festividades do dia 26 começa uma abertura cívica às 8h30 e, após, o desfile. A noite será fechada com chave de ouro com o show da dupla Fernando e Sorocaba, com início ás 21h.

Garuva + Junina

De acordo com a Prefeitura de Garuva, para o mês de junho, já está marcado a Garuva + Junina, um evento que reunirá creches, pré escolares e escolas da rede municipal de ensino, transformando-se em uma grande festa junina integrada, envolvendo 13 escolas municipais.

O evento acontecerá no mês de junho, em data e local a ser divulgado e será aberto a toda a comunidade, com o objetivo de proporcionar momentos de integração entre alunos, familiares, professores e profissionais de ensino. Mais detalhes serão divulgados em breve nas redes sociais da Prefeitura.

Festival de Inverno de Campo Alegre

Entre os dias 29, 30 e 31 de julho será realizado o Festival de Inverno de Campo Alegre. O objetivo principal da festa é fomentar a gastronomia, o artesanato e a cultura do município de Campo Alegre. O evento que nas ultimas edições atraiu mais de 20 mil pessoas com apresentações de grupos folclóricos, musicais e artistas de renome, ainda envolve diversas oficinas, teatros e atrações culturais.

Nas próximas semanas, a Prefeitura de Campo Alegre irá divulgar mais detalhes sobre o evento.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC no Facebook e acompanhe o calendário de eventos da região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*