Estádio Djalma da Conceição: um novo espaço de confraternização para a família de Araquari

O sábado (26) foi de celebração esportiva em Araquari. A inauguração do Estádio Municipal de Futebol Djalma José da Conceição é, até então, o maior evento do ano no município. Do lado de dentro do campo, montado de acordo com as normas da Fifa, autoridades regionais e celebridades esportivas nacionais apresentavam suas habilidades, em muitos momentos, mais relacionadas com a forma de cativar as pessoas do que com o próprio futebol. Do outro lado das grades, famílias inteiras, dentre idosos e crianças, acompanhavam a partida batizada de “Jogo das estrelas”.

Dentre os tantos presentes, pai e filho, vestidos harmoniosamente com a camisa do grêmio, ocupavam espaço próximo ao campo. Com olhos vidrados, driblaram entre assistir o jogo e responder algumas perguntas ao Folha Norte SC.

Pai e filho prestigiaram o evento. Foto: Herison Schorr

O eletricista Jeferson do Santos, de 35 anos, mora há 8 anos em Araquari, e afirmou que participa de partidas de futebol no município e também incentiva o filho Nicolas Gabriel dos Santos, de 10 anos, a jogar no time de futsal de Araquari. Para ele, jovens no esporte tem um principal objetivo: “A educação no esporte incentiva as crianças a não ficarem na rua”, destacou.

Centenas de pessoas acompanharam a partida de futebol disputada por autoridades e famosos do esporte nacional. Foto: Herison Schorr

Do outro lado do campo, o ex-vereador araquariense Artur Heredian Correa, de 84 anos, veio prestigiar o evento acompanhado da filha e do genro. Amante de futebol desde a juventude, relevou que jogou muita bola pelas redondezas do município e elogiou as autoridade de Araquari pelo incentivo ao esporte. “Tudo que a Prefeitura investe de bom torna-se bom para a comunidade, para a população”, enfatizou. Para ele, o estágio está aprovado.

Artur Heredian Correa é ex-vereador de Araquari. Foto: Herison Schorr

Um dos grandes destaques da celebração foi a homenagem à família do patrono do estádio municipal. Com um buque de flores em mãos, Maria da Graça Conceição, viúva de Djalma estava nostálgica com as memórias do marido presentes no evento.

“Djalma foi uma pessoa simples, humilde, que acatava as pessoas mais humildes, sendo educado e dedicado, fazia de tudo por elas, com harmonia e paz”, contou sobre o marido.

Viúva de Djalma da Conceição foi homenageada durante a inauguração. Foto: Herison Schorr

De acordo com Maria, o esposo foi um grande incentivador do esporte no município e dentro da família. “Hoje temos três netos que estão se encaminhando no futebol”, revelou.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC no Facebook receba mais notícias de Araquari e região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*