Escola de Garuva é fechada após surto de Covid-19 em funcionários

Três funcionários da escola testaram positivo para a doença e outros três estão com sintomas aguardando exame para confirmação

A Escola Municipal Guilherme Rudolf Emílio Paulo Benkendorf, no bairro Rio da Onça, em Garuva, teve as aulas presenciais suspensas na segunda-feira, dia 23 de agosto, devido a casos de coronavírus registrados profissionais. A escola está atendendo através do sistema remoto até a próxima segunda-feira (30), quando as aulas presenciais devem retornar.

Escola Municipal Guilherme Rudolf Emílio Paulo Benkendorf ficará fechada até o dia 30. Foto: Herison Schorr

Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, três funcionários da escola testaram positivo para a doença e outros três estão com sintomas aguardando exame para confirmação. Os profissionais passam bem e estão em isolamento para segurança das crianças. A escola foi fechada e já passou por sanitização. Os demais profissionais, mesmo que sem sintomas, foram afastados e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Segundo o município, a medida faz parte do Plano Escolar de Contingência para a pandemia da Covid-19 e será tomada em todas as unidades da rede municipal quando alguma situação semelhante acontecer entre alunos, professores ou demais servidores.

A Prefeitura solicitou uma equipe da Vigilância Sanitária na escola para verificar as medidas sanitárias e a segurança adotada na instituição de ensino.

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Garuva e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*