Entre os fios de crochê da Melquita, em Garuva

O que começou como um hobby durante a pandemia, tornou-se uma nova fonte de renda para a família da artesã Melquita Vieira, 32 anos, moradora do Centro de Garuva

Paciência e muito amor são os quesitos necessários para entrelaçar fios de algodão e transformá-los em belas peças de crochê, como conta a artesã Melquita Vieira, 32 anos, moradora do Centro de Garuva.

Foto: Divulgação

Com a loja virtual: “A mel que fez_sc”, Melquita conta que foi justamente por causa da pandemia que começou a trabalhar com o crochê, vendo nele, primeiramente, como um hobby, e, posteriormente, uma possibilidade de acrescentar na renda da família, à medida que cumpria o isolamento.

Foto: Divulgação

Com valores entre R$ 18 e R$ 26 reais, a artesã explica que faz o sousplat em crochê “que nada mais é do que um item de decoração que você usa na sua
mesa com as louças em cima dele”, complementa. Segundo ela, os crochês são feitos de barbante 85% algodão, todo manualmente.

Infelizmente, para este ano, Melquita revela que não poderá mais receber encomendas, “como comecei a pouco tempo, demoro mais pra fazer cada peça, então não consigo fazer muitas”, conta. Mas, para o ano que vem, a artesã estará disponível novamente para vender seus trabalhos.

Foto: Divulgação

Aos leitores que quiserem encomendar peças para o ano que vem, entre em contato pelo WhatsApp: 47 98817-8204 ou pelo Instagram.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC no Facebook!

1 Comment on "Entre os fios de crochê da Melquita, em Garuva"

  1. Lindo, harmoniosas cores …
    Amei seu trabalho!
    ????

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*