Empresa Raeasy de Campo Alegre é finalista em concurso internacional de inovação juvenil rural

Fundada pelos jovens Deise e Marcos, a startup representa o Brasil na categoria ‘soluções de conectividade’

Aempresa campo-alegrense Raeasy é finalista do Premio a la Innovación Juvenil Rural, um concurso realizado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) que visa identificar, recompensar e disseminar iniciativas inovadoras e sustentáveis realizadas por jovens de países da América Latina e do Caribe.

Segundo o sócio proprietário Marcos do Amaral, de 27 anos, a empresa foi inscrita na categoria ‘soluções de conectividade’ “justamente por fazer esta conexão entre os agricultores familiares ao consumidor final”, afirma. Após passar pelo rigoroso critério de 29 avaliadores de sete países, a Raeasy tornou-se a única representante brasileira a concorrer neste seguimento do concurso.

Sócios proprietários da Raeasy Marcos e Deise. Foto: Acervo

Para a sócia proprietária Deise Marina Mezzaroba, 28 anos, a emoção de ter sua empresa finalista em um concurso internacional é vista como uma forma de reconhecimento pelo trabalho realizado. “Veio para coroar algumas coisas e mostrar, de fato, que estamos no caminho no certo”, comemora a jovem ao lembrar dos desafios em apresentar um negócio novo no mercado, devido aos contantes questionamentos sobre sua legitimidade e eficiência.

Independente do resultado, que sairá amanhã nas plataformas digitais da entidade premiadora, Deise destaca que a indicação para o prêmio foi primordial para a Raeasy tornar-se evidente na busca por um novo investidor e dar um passo rumo ao mercado nacional.

Uma empresa jovem

Ra é o Deus egípcio do sol, necessário para a produção dos alimentos da terra; easy é fácil em inglês, remetendo a praticidade e comodidade, e Raeasy a fonética remete às raízes, o que vem da terra, explica o sócio proprietário Marcos sobre o nome da empresa

Foi fundada no final de 2018, a Raeasy ganha destaque na região pela venda on-line de produtos orgânicos e não orgânicos, como: geleias, biscoitos, pasta de amendoim, café em grãos ou moído, além de frutas e verduras, vindos direto dos produtores rurais do município serrano. Outra proposta oferecida pela startup é a imersão ao turismo rural, com a divulgação de sítios que recebem turistas para apresentá-los a essência da vida no campo.

Fida: um olhar para o desenvolvimento rural

Desde sua criação em 1977, o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) se concentra na redução da pobreza rural, trabalhando com populações rurais pobres nos países em desenvolvimento para eliminar a pobreza, a fome e a desnutrição; no aumento de sua produtividade e renda e na melhoria de sua qualidade de vida.

O Fida é uma instituição financeira internacional e uma agência especializada das Nações Unidas com sede em Roma. Já destinamos US $ 18,5 bilhões em doações e empréstimos com juros baixos a projetos que beneficiaram cerca de 464 milhões de pessoas.

Quer conhecer os produtos da Raeasy? Entre em contato pelo WhatsApp: (47) 988476422, ou siga suas páginas no Facebook e Instagram

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Campo Alegre e região!

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

1 Comment on "Empresa Raeasy de Campo Alegre é finalista em concurso internacional de inovação juvenil rural"

  1. Marcos do Amaral | 08/07/2021 at 8:43 am | Responder

    Gratidão, Herison Schorr!!

    Vamos pra cima!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*