Em Guaratuba, pais pedem apoio com transporte e fraldas após descobrir tumor em bebê

A família se preparava ansiosa pela chegada do aniversário de Lara Valentina Hager Monteiro que irá comemorar o primeiro ano de vida neste sábado (26). Porém, o surgimento de uma protuberância acima da barriga da menina fez a família, que mora do bairro Coroados, em Guaratuba, buscar por orientação médica.

Segundo a mãe de Lara, a artesã Suzane Hager, de 32 anos, a primeira consulta foi ralizada no UPA de Garuva. De acordo com o diagnótico médico, havia a possibilidade da protuberância ser uma hérnia. Ao retornar a Guaratuba, foi realizado um ultrassom que identificou uma massa acima do fígado.

A pequena Lara Valentina Hager Monteiro foi diagnosticada com um tumor no fígado. Foto: Divulgação

Posteriormente, a família buscou por uma consulta no Hospital Infantil, em Joinville, onde realizaram uma biópsia da massa. O diagnótico foi o que nenhuma mãe quer ouvir para seu filho prestes a completar o primeiro ano de vida: um tumor hepático, extremamente raro em crianças abaixo dos 5 anos de idade.

Diagnóstico entregue à Suzane Hager, mãe de Lara. Foto: Divulgação

“Foi um baque para mim, tenho mais 5 filhos. Às vezes, me pergunto o porquê comigo, Mas Deus tem um propósito para cada um”, afirmou a mãe de Lara.

Com o diagnótico em mãos, a família aguarda a implantação de um catéter na menina e a realização de seis quimioterapias. Vivendo com uma renda mensal aproximada de R$ 800, incluindo valores recebidos com a venda de cestos de vime e auxílio do bolsa famílias, os pais de Lara divulgaram nas redes sociais uma campanha para conseguir fraldas, medicação e carona para levar a bebê ao tratamento.

“No momento, estou tentando arrecadar um pouco de dinheiro, pois tenho que pagar um carro para nos trazer”, afirmou sobre as idas e vindas ao Hospital Infantil de Joinville.

Leito de Lara no Hospital Infantil de Joinville. Foto: Divulgação

Para os leitores que quiserem colaborar com a família de Lara, entre em contato pelo WhatsApp: 47 997099793.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Garuva e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*