EEB Profª Claurinice Vieira Caldeira receberá quadra poliesportiva do Governo de SC

A Escola de Educação Básica Profª Claurinice Vieira Caldeira, do bairro Rocio Grande, em São Francisco do Sul, receberá quadra poliesportiva do Governo do Estado. A ordem de compra foi assinada nesta quinta-feira (3), pela direção da instituição.

O governador Carlos Moisés ressalta que a Educação vem recebendo investimentos históricos pela atual gestão. Em 2021, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), foram destinados R$ 141,9 milhões para melhorar a infraestrutura de escolas da rede estadual de ensino de Santa Catarina. Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias. Somado aos últimos três anos, este investimento chega a quase R$ 193 milhões.

Projeto da quadra poliesportiva. Arte: Governo de Santa Catarina

“Queremos que nossos alunos se sintam atraídos para o ambiente escolar, queiram permanecer na escola e sintam bem nela. Os investimentos incluem também a valorização dos professores, tecnologia de ponta e, sem dúvida, as melhorias na infraestrutura. Sabemos que a qualidade da Educação é fundamental para construirmos um Estado ainda melhor para esta e as futuras gerações”, frisa Carlos Moisés.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, o anúncio desta quinta-feira é uma primeira etapa e outras unidades escolares serão contempladas. As construções fazem parte do projeto EducaSC + Quadras, criado para garantir uma área adequada para a prática de atividades esportivas e recreativas.

“Não são só quadras cobertas, são estruturas modernas, resistentes, equipadas com uma infraestrutura adequada à prática de atividades físicas nas escolas. Além dos estudantes, os ginásios também poderão ser aproveitados pelas comunidades no entorno das escolas. Este é mais um passo importante que consolida um novo posicionamento da educação catarinense, com mais qualidade para o ambiente escolar”, destaca o secretário.

Segundo a Secretaria da Educação, a aplicação do projeto pode ocorrer de quatro formas distintas, conforme a necessidade e disponibilidade de área física na unidade escolar. São elas:

  • Módulo T1: quadra com arquibancada, totalizando 690,44 m² de área construída;
  • Módulo T2: quadra com arquibancada, sanitários e vestiários, totalizando 931,82 m² de área construída;
  • Módulo T3: quadra com arquibancada, sanitários, vestiários, enfermaria, sala de professores, sala de jogos e academia, 1.133,08 m² de área construída;
  • Módulo T4: quadra, totalizando 619,78 m² de área construída.

Fonte: Governo de Santa Catarina

Edição: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de São Francisco do Sul e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*