‘É muito triste ver nosso povo passando por isso’, lamenta prefeita de Campo Alegre ao visitar atingidos por tornado

No início da manhã desta segunda-feira (30), a prefeita Alice Bayerl Grosskopf, o vice-prefeito Matheus Fuckner acompanhados pelos Secretários Adolar, Ruben, Artur, Ana Lúcia e equipes da Prefeitura estavam em campo nas localidades mais afetadas que foram Bateias de Baixo, Bateias de Cima e Saltinho visitando as famílias e colaborando com a retirada de galhos, árvores e outros materiais.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil André Carlos Steffanes, diversas árvores foram arrancadas pelo vento e centenas de casas destelhadas. André e o Coordenador Regional da Defesa Civil, Antônio Edival Pereira visitaram as localidades registrando os estragos e estão trabalhando nos relatórios de informação de desastre e aguardando o relatório da Defesa Civil Estadual para que o Poder Executivo Municipal possa publicar o Decreto de Emergência.

Prefeita Alice e demais autoridades do município visitaram atingidos por tornado nesta segunda-feira (30). Foto: Prefeitura de Campo Alegre

Durante as visitas a prefeita Alice muito sensibilizada com todos os acontecimentos lamentou as perdas, “graças a Deus não tivemos vítimas, mas é muito triste ver nosso povo passando por isso, ver essa tragédia, casas e barracões destruídos, o trabalho e o suor de nosso povo e suas famílias sendo perdido. Que todos possam se recuperar e com muita garra seguir em frente”, afirmou.

Alice destacou também o trabalho da Defesa civil, Combeiros, Celesc e equipes da Prefeitura que estão trabalhando desde a tarde de domingo, “estamos trabalhando todos juntos para ajudar nossos campo-alegrenses, logo iremos publicar o Decreto de Emergência e depois seguir todos os tramites para auxiliar a todos”, finalizou.   

Entenda

Um tornado de categoria F0 atingiu Campo Alegre na tarde desse domingo (29). O fenômeno foi confirmado pela Defesa Civil de Santa Catarina em um relatório divulgado na tarde de hoje (30).

De acordo com a Defesa Civil de Campo Alegre, o fenômeno resultou em aproximadamente 100 residências destelhadas, 11 galpões danificados e centenas de árvores derrubadas. Ainda segundo a entidade, mais de 1.200 unidades ficaram sem energia elétrica.

Defesa Civil

Moradores que identificarem danos podem entrar em contato a Defesa Civil que trabalha em regime de plantão 24 horas pelo telefone (47) 99149-4284 – com o coordenador André.

Edição: Jornalista Herison Schorr

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Campo Alegre e região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*