Detentos de São Francisco do Sul poderão trabalhar em obras do município

Nesse processo, haverá remição de pena, ou seja, a cada três dias de trabalho, o apenado reduz um do seu tempo de permanência na penitenciária

O diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap), Vladecir Souza dos Santos, e o gestor da Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul, Vinícius Antônio de Oliveira Scotton, apresentaram, na quarta-feira (27), um projeto para utilização de atividade laboral de pessoas privadas de liberdade. A reunião contou com a participação do prefeito, Godofredo Gomes Moreira Filho, o secretário de Governo, Tufi Michreff, o vereador Laurecir Fleming, além de outros membros da equipe da UPA.

Reunião entre autoridades foi realizada nessa quarta-feira.
Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul

A ideia é firmar um convênio com a Prefeitura para utilização do trabalho dos apenados em obras da cidade. De acordo com Santos, várias prefeituras do Estado possuem a parceria. “Essa iniciativa permite que os presos saiam melhor do que entraram e que aprendam um ofício para a sua vida. Tem dado muito certo em outros municípios”, destaca. Para definição de quem pode participar do projeto, vários critérios são levados em conta, um deles é o bom comportamento. Nesse processo, há remição de pena, ou seja, a cada três dias de trabalho, o apenado reduz um do seu tempo de permanência na UPA.

A Prefeitura vai fazer um levantamento para estudar a possibilidade de viabilizar a parceria. “É um projeto interessante. Em outras ocasiões essa ação já foi colocada em prática em nossa cidade. Além do mais, é uma forma de ressocializar essas pessoas. Vamos verificar a viabilidade”, sintetiza o prefeito.

1 Comment on "Detentos de São Francisco do Sul poderão trabalhar em obras do município"

  1. Parabéns pela iniciativa, fico feliz por isso, que tudo dê certo para ambos os lados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*