Desenvolvimento do turismo em Garuva é pauta de palestra

A noite desta segunda-feira (21) foi marcada pelo tema: como desenvolver o potencial turístico do destino em Garuva. Redigida pela palestrante Ná Menegari, especialista de turismo em Santa Catarina, o evento contou com cerca de 40 representantes de comércios locais voltados ao turismo e teve como base as percepções de Ná sobre o final de semana que passou em Garuva, contemplando o que o município tem de melhor no âmbito turístico, com ênfase aos atrativos da baia do Palmital.

Em entrevista ao Folha Norte SC, Ná destacoú que o ponto chave para alavancar o turismo em Garuva, sem dúvida, é a necessidade de se gerar um sentimento de coletividade entre os agentes do turismo local. “A atividade turística é extremamente coletiva. Se conectem, reconheçam os diferenciais que vocês têm em Garuva e potencializem isso”, enfatizou.

Foto: Herison Schorr

Segundo a chefe do setor de Turismo de Garuva, Christine Zwettler Teixeira, com a pandemia, houve uma ascensão do turismo em Garuva, com o movimento das pessoas procurarem roteiros mais próximos de passeio. Para ela, esta nova fase do turismo local motiva a sociedade para aperfeiçoar as atividades no município. “Nós queremos justamente isso, fazer com que o turista venha à nossa região e mostrar que ela está fundamentada nos protocolos da Covid-19, com áreas abertas para que as pessoas possam se divertir”, comentou.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Garuva e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*