De revitalização da SC-418 a resort milionário: a ascensão da economia de Campo Alegre

A população de Campo Alegre pôde acompanhar nas últimas semanas o município tornando-se destaque regional quando o assunto é desenvolvimento econômico. Recebemos a notícia do início das obras da SC – 418 que, com um investimento de 200 milhões, irá alargar a rodovia com duplicação, áreas de escape e faixas adicionais, contribuindo para o deslocamento de turistas ao município, além de favorecer o escoamento de seus produtos, uma dificuldade até então enfrentada pelos produtores da região.

Ainda mais adentrando o âmbito do turismo, foi divulgada a instalação, nos próximos anos, de um resort, estimado em 500 milhões, que irá gerar para Campo Alegre cerca de 270 empregos. O espaço promete criar um ambiente medieval com dois hotéis em forma de castelo, um SPA, um observatório estelar, 16 lojas comerciais, uma igreja e um centro corporativo com anfiteatro para eventos, além de oferecer atividades como esqui, patinação no gelo, trenó de montanha, tirolesa, arborismo, trilhas de caminhada e mountain bike. Outro destaque será a represervação das matas que cercará o espaço.

Projeto do resort que será instalado no município nos próximos anos. Arte: Divulgação

Desde a arquitetura, que complementará as belas paisagens do município, aos serviços que serão oferecidos, é notório que a construção do resort dará um significativo destaque a Campo Alegre, que já alcança vôos, entre as demais cidades que atuam com o turismo serrano em Santa Catarina e até mesmo no Rio Grande do Sul, como Gramado e Canela.

A questão da revitalização da SC-418 também irá estimular um novo olhar àqueles que buscam municípios para investir, com a instalação de indústrias próximas às rodovias que desembocam na BR 101 e ligam-se aos portos.

Com um PIB de R$ 559 milhões, Campo Alegre observará nos próximos anos uma alavancada de seu Produto Interno Bruto, com a efetivação destes projetos.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Campo Alegre e região

1 Comment on "De revitalização da SC-418 a resort milionário: a ascensão da economia de Campo Alegre"

  1. Vivian Zumach Doege | 01/03/2022 at 4:04 pm | Responder

    Boa tarde:somos praticantes:pesca esportiva de traíra: seria uma opção em ter lagos com essa espécie para prática esportiva: seria uma ideia: está aumentando mas poucos lugares:muito obrigado

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*