Curso de Medicina Veterinária do IFC Campus Araquari obtém nota 4 no Enade

Exame avalia o desempenho dos alunos que estão concluindo os cursos de graduação

Os cursos superiores do Instituto Federal Catarinense (IFC) atingiram bom desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) referente à avaliação de 2019. Dentre eles, o curso de Medicina Veterinária dos campi Araquari, obteve a nota 4, numa escala de 1 a 5.

Alunos de Medicina Veterinária da IFC Araquari. Foto/IFC Araquari

A coordenação do curso de Medicina Veterinária do Campus Araquari, atualmente representada pelo professor Juahil Martins de Oliveira Júnior, ficou bastante satisfeita com o resultado, segundo o professor, “o desempenho do curso se deve à todo comprometimento dos docentes, discentes e técnicos administrativos que contribuem diretamente para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, fundamentais para uma formação técnica, sólida e emancipatória”.

Conforme publicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, os estudantes de medicina tiveram o melhor desempenho de formação geral no Enade 2019. O levantamento feito pelo Inep mostra que a média dos estudantes da área, em formação geral, é de 53,08 — a maior entre as 29 áreas avaliadas no exame. A cada ano, o Inep e o Ministério da Educação definem as áreas – com seus cursos/ e habilitações – que serão avaliadas pelo Enade, de tal forma que cada curso/habilitação seja convocado de 3 em 3 anos a participar.

Acesse aqui os resultados do Enade 2019.

Enade é componente curricular obrigatório e avalia o desempenho dos estudantes que estão concluindo a graduação. A partir desta avaliação, os Indicadores de Qualidade da Educação Superior são calculados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*