Entidade enfrenta dificuldades para pagar terapeuta e impostos
A Associação de Pais e Amigos do Autista de Itapoá (Ama) enfrenta, nos últimos meses, uma dificuldade financeira que pode encerrar o atendimento de terapia às 24 crianças autistas do município assistidas pela associação. De acordo com Elvira Lacerda, presidente da Ama, a maior dificuldade da entidade é conseguir recursos financeiros para suas despesas mensais, que são em torno 6 mil reais, valor que deve estar em caixa mensalmente para pagar, principalmente, o salário da Terapeuta Ocupacional, além dos impostos.
“Devido a pandemia, os nossos eventos estão dando menos, a gente não está conseguindo uma boa arrecadação e os associados contribuintes nem todos estão contribuindo, acho, que, devido à crise, muitos deixaram de contribuir”, comenta.
Sem os valores necessários para pagar o atendimento da profissional, Elvira afirma que a Ama de Itapoá irá perder sua principal função: o estímulo à criança autista, para seu desenvolvimento. “Isso está desgastando, psicologicamente falando, os ânimos da gente”, revela a presidente sobre esta tensão semanal de não ter o valor suficiente para pagar as despesas, e teme com o fechamento do atendimento da Ama, pois sabe o quão fundamental ela é, tanto para a vida das crianças atendidas, como para sua filha autista
Livro de Ouro da Ama Itapoá, uma saída para captação de recursos
Como forma de arrecadação financeira, a Ama de Itapoá lançou o projeto: “O Livro de Ouro da Ama Itapoá“, um caderno que fica um tempo com uma pessoa e passa para outra e, assim, sucessivamente, com o objetivo de arrecadar dinheiro para uma ação. “Cada pessoa convida seu círculo de amigos para cooperar”, destaca Elvira. Os colaboradores que doarem poderão deixar registrado uma mensagem, sua assinatura e valor de sua doação. A ideia é fazer esse livro se tornar parte da história da associação.
“A simbologia nessa ação é eternizar na história da nossa entidade, este acontecimento tão especial e importante que é o apoio de todos os envolvidos”, finaliza.
Saiba como ajudar a Ama de Itapoá pelo WhatsApp: (47) 992376115
Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Itapoá e região!
Texto: Herison Schorr
Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc
Seja o primeiro a comentar