Covid-19 já matou 100 moradores de São Francisco do Sul

Em 2021, nos quatro primeiros meses, município já contabilizou mais que o dobro de mortes registradas no ano passado

São Francisco do Sul superou nesta quinta-feira (8), a marca de 100 mortes por Covid-19 no município, com mais duas vítimas da doença. O total é de 101 moradores que perderam a vida desde o início da pandemia, segundo o Boletim Epidemiológico.

As vítimas são um homem de 66 anos do Ervino, que foi internado dia 30 de março e morreu dia 2 de abril. Ele possuía como comorbidades: diabetes e doença coronária crônica, e uma mulher de 90 anos do Rocio Pequeno, que foi internada dia 4 de março e morreu dia 9 de março, contabilizando a sua morte apenas ontem. Ela possuía como comorbidades: diabetes, hipertensão arterial sistêmica e arritmia.

Em 2020, São Francisco Sul registrou a primeira morte por Covid-19 no dia primeiro de maio e terminou o ano com 46 vítimas da doença, em uma média aproximada de 6 mortes por mês. Já em 2021, nos quatro primeiros meses, o município contabilizou mais que o dobro de mortes registradas no ano passado, com 55 vítimas, apresentando uma média de aproximadamente 14 mortes por mês.

Casos positivos de Covid-19 são 5.817 desde o início da pandemia. Destes 5.596 estão recuperados.

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais informações de São Francisco do Sul e região!

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*