Covid-19: Garuva registra 19 casos em único dia e tem maior número de contaminados em 2021

Trinta e três moradores já morreram no município decorrente da doença

Garuva contabilizou nesta quarta-feira (25), o maior número de casos ativos de Covid-19 em 2021: são 19 novos contaminados que totalizam 74 moradores em tratamento. O município registrou desde o início da pandemia 2.162 casos; 2.055 se recuperaram e 33 morreram.

Vacinação

Garuva iniciou nesta quarta-feira (25), a vacinação de população com 18 anos ou mais contra a Covid-19. A vacinação ocorre das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Unidade de Saúde do bairro Giorgia Paula, em frente a Creche Maria Corrêa Saad. É necessário levar documento com foto.

Metade das pessoas jovens não estão buscando a vacina, diz Prefeitura

A Prefeitura de Garuva informou que até a manhã de terça-feira (17), cerca de 50% das pessoas aptas a receberem a vacina contra a Covid-19 não procuraram os postos de saúde. Os altos números são referentes ao grupo de 25 a 39 anos. A Secretaria de Saúde pede que este grupo busque as unidades que estão aplicando o imunizante, para poder avançar a imunização de outras faixas-etárias.

Espaço publicitário

“É extremamente importante que as pessoas entre 25 e 39 anos sejam vacinadas. Há uma variante avançando na região, e se não vacinarmos toda a população o mais rápido possível, poderemos ter mais uma vez um pico de casos preocupante”, afirmou o secretário Rogério Martinho Thomas.

Segundo a Secretaria, no grupo de 25 a 29 anos há 600 pessoas a serem imunizadas. Na a faixa-etária de 30 a 39 anos, cerca de mil garuvenses ainda não buscaram a vacina.

Número em geral é positivo

A Prefeitura divulgou ontem que o município já atingiu 80% da população adulta com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Quase nove mil pessoas já receberam pelo menos uma dose do imunizante, e cerca de quatro mil cidadãos já estão completamente vacinados.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Garuva e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*