Coronavírus: Araquari fecha a semana com 8 casos novos

Município registra, até o momento, 927 moradores que tiveram a síndrome gripal

Nesta semana, de 16 a 23 de outubro, o município de Araquari registrou mais 8 casos positivos para Covid-19, um aumento de 0,87% em relação à sexta-feira passada, dia 16, totalizando 927 moradores infectados desde o início da pandemia. Os números são do boletim emitido diariamente pela Secretaria de Saúde e durante a semana não houve registro de mortes em decorrência da doença. 

Do total de casos positivos, 93% já estão recuperados. Dos pacientes em tratamento, todos os 44 estão em isolamento domiciliar. Entre os bairros, o Itinga lidera com 51,4 % do total de casos, registrando 477 pessoas infectadas pelo novo Coronavírus. Na sequência aparece o Centro (143), Porto Grande (123), Corveta (58), Volta Redonda (33), Rainha (32), Itapocu (25), Barra do Itapocu (9), Morro Grande (9), Ponto Alto (5), Linguado (4), Areias Pequenas (4), Barrancos (2), Colégio Agrícola (1), Guamiranga (1) e Rio do Morro (1).

Já o perfil epidemiológico da doença na cidade indica que 51% dos casos são de mulheres e a faixa etária mais afetada entre homens e mulheres, continua entre 30 a 39 anos, totalizando 248 casos.

Atendimento médico

Os moradores que sentem sintomas da Covid-19, como febre, tosse, falta de ar ou outros sintomas gripais ou respiratórios, devem procurar o Centro de Triagem, localizado no campus do IFC Araquari. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após esse horário ou durante os finais de semana, o local indicado é o Pronto Atendimento 24 horas Aci Ferreira de Oliveira, localizado no Centro

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*