Contaminação por Covid-19 recua em Itapoá; município contabiliza 134 curados em uma semana

Itapoá observa uma recuada desde o dia 24 de janeiro do avanço da pandemia da Covid-19 no município. No auge da nova onda de contaminações que o município enfrenta, Itapoá chegou a 423 casos ativos, o número máximo desde o início da pandemia. Nesta segunda-feria (31), o município contabiliza 289 casos ativos, somando 134 moradores recuperados em uma semana.

Segundo a secretária de Saúde do município, Janayna Gomes, mesmo com a alto número de contaminados, a grande maioria apresenta sintomas leves, demonstrando que a vacinação contra a doença no município está gerando resultados.

Vacinação no município

Itapoá iniciou no dia 21 a vacinação contra Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos. Nesta primeira etapa serão vacinadas as crianças com deficiência permanente, como: física, mental, intelectual ou sensorial; portadores de comorbidades; indígenas, quilombolas; crianças que vivem em abrigos e em lares com pessoas de alto risco para evolução grave de Covid-19.

A Prefeitura de Itapoá enfatiza que para a vacinação de crianças é necessário realizar o agendamento na Unidade Básica de Saúde de sua referência. Confira se o seu cadastro no posto de saúde do seu bairro está atualizado assim as equipes poderão entrar em contato para o agendamento da vacinação. Lembrando que para as crianças com comorbidade é necessário levar o laudo no dia da vacinação.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Itapoá e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*