Conheça os três finalistas do concurso Sabores de Araquari

Live da final acontece nesta quarta-feira (2)

Encerrou neste domingo (30), a votação popular para definir os finalistas do concurso gastronômico Sabores de Araquari 2021. Vídeos de cinco finalistas estavam disponíveis na página da Prefeitura de Araquari no Facebook desde domingo passado, 23, e juntos somaram mais de três mil reações. Os concorrentes responsáveis pelas receitas de filé mignon ao molho de maracujá, bolo de maracujá e carré de porco com especiarias e maracujá estarão na final, que será realizada nesta quarta-feira, dia 2, às 12h, com transmissão ao vivo pelo Facebook.  

Finalistas por ordem de classificação:

1º Valquiria Chaves de Carvalho
Prato: Filé mignon ao creme de maracujá 
Total de reações: 1 mil

2º Sidneia Candido da Silva
Prato: Bolo de maracujá
Total de reações: 980

3º Anderson Carlos Xavier
Prato: Carré de porco com especiarias e maracujá
Total de reações: 471

A receita de Gabriela Lima de Anchieta Silva (ceviche de tilápia com maracujá) ficou em quarto lugar, com 358 reações. E em quinto, a receita de lombo suíno ao maracujá e farofa de maracujá, de Sandra Regina Ribeiro Sapia, conquistou 298 reações. 

O concurso gastronômico, que iniciou em 3 de maio, tem como objetivo fortalecer a culinária à base de maracujá feita por moradores da cidade. O vencedor será premiado com R$ 1 mil e com o troféu Nelci Viapiana, uma homenagem ao empresário que faleceu recentemente, vítima de Covid-19.

A final contará com apresentações culturais e os sete jurados irão avaliar os três pratos finalistas de acordo com o sabor e apresentação. 

Live | Final Sabores de Araquari 2021

Quarta-feira, 2 de junho, 12h

Facebook da Prefeitura de Araquari

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*