Confira detalhes da mega obra de infraestrutura que mudará a cara do lado norte de Garuva

Um novo projeto de infraestrutura para a parte norte de Garuva já está em andamento. Os locais que receberão obras compreende a Avenida Celso Ramos, do semáforo até a ponte com o Rio do Braço, Estrada São João Abaixo, Rua Vereador Reginaldo Mews, Estrada Alfredo Elmer e ruas laterais da Vila Verde. Investimentos na ordem dos R$ 8 milhões, em sua maior parte com recursos próprios, foi denominado pela prefeitura como “Mãos à obra”.

Avenida Celso Ramos

Na principal avenida da cidade, no lado norte, as prefeitura irá realizar a retirada das pedras da Avenida Celso Ramos, desde o semáforo até a ponte com o Rio do Braço. Irá realizar nova drenagem, realizar a pavimentação asfáltica, criar passagens elevadas, nova sinalização e construir calçadas e ciclovias em ambos os lados.

Rua Vereador Reginaldo Mews

Essa rua receberá o prolongamento da pavimentação asfáltica até a intersecção com a Estrada Alfredo Elmer, que dá acesso a Pedra da Judite e receberá calçadas e ciclovia.

Estrada Alfredo Elmer

Na Estrada Alfredo Elmer, a Prefeitura irá realizar a colocação das pedras que serão retiradas da Avenida Celso Ramos. Essas pedras serão assentadas até a Pedra da Judite. O objetivo é alavancar o turismo na região.

Estrada Alfredo Elmer receberá pedras que serão retiradas da Avenida Celso Ramos. Arte: Prefeitura de Garuva

Ruas da Vila Verde

Outro local que será contemplado nesse projeto, serão ruas laterais da Vila Verde. As ruas João Mondini, Augusto Keske e outra servidão, também receberão as pedras que hoje estão na Avenida Celso Ramos.

Estrada São João Abaixo

Outro ponto importante do projeto é a drenagem e construção de calçadas com ciclovia ao longo da Estrada São João Abaixo. O local que já é muito utilizado pelos moradores realizarem atividades esportivas e será reformulado, trazendo segurança para os moradores que utilizam o local.

Rotatória

A rotatória que liga o bairro São João Abaixo, Rua Vereador Reginaldo Mews e Estrada Colonial Otto Roeder, também receberá melhorias, para receber a ligação dos bairros com ciclovia.

“Além de todo o investimento na área norte da cidade, estamos investindo na pavimentação nas ruas próximas a nova delegacia e em frente a Escola Milene Saad Benedet, locais que inauguramos recentemente e também na Rua Alberto Pasqualini e duas ruas lateriais. Esses investimentos na infraestrutura significam qualidade de vida para a população. Além de ruas pavimentadas por todos os cantos, vias importantes para o desenvolvimento econômico e turístico de Garuva foram priorizadas para que a cidade pudesse crescer cada vez mais. Mesmo com uma crise mundial, continuamos a evoluir como nunca, são milhões de reais aplicados recentemente com recursos próprios, com o objetivo de melhorar a vida dos moradores e de quem visita Garuva. Vamos em frente. Mãos à obra!”, destacou o prefeito Rodrigo Adriany David.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*