Confira a programação completa para o aniversário de Araquari

Araquari terá atividades a partir de sábado (2), em comemoração dos 146 anos de emancipação político-administrativa, que é lembrada na terça-feira, 5 de abril. Durante todo o mês de aniversário serão realizadas atividades culturais e esportivas para celebrar a data, porém, ainda por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, sem o tradicional desfile cívico.

A programação de aniversário começa no Parque Municipal Refúgio dos Pássaros, no Centro, com atividades do projeto “Viva Araquari” da Fundação Municipal de Cultura. Já nas escolas estão previstas atividades cívicas durante todo o mês de abril.

Veja a programação completa dos eventos:

Sábado, 2:

14h às 18h: Feira de artesanato;
15h40 às 16h: Apresentação folclórica do boi de mamão;
14h30: Apresentação do grupo de vozes “Mocinhas da Cidade”;
15h: Aulão de zumba;
16h: Apresentação da Escola de Música Christian Rafael de Oliveira.

Domingo, 3:

8h: 21ª Corrida e Caminhada Cidade de Araquari.

Segunda, 4:

8h30: Solenidade de hasteamento das bandeiras com a participação da banda marcial do Instituto Adventista de Ensino de Santa Catarina (IAESC). O evento será realizado na Praça Monsenhor Scarzello, no Centro.

Quinta, 7:

14h às 17h: Na Fundação Municipal da Cultura de Araquari (FMCA) ocorre a oficina “Produção cultural, acessibilidade e inclusão” com a jornalista, artista de teatro e produtora cultural Iraci Seefeldt. A FMCA está localizada na rua Nereu Ramos, nº. 431, Centro. 

Sábado, 9:

13h: Torneio de dominó. O evento será realizado na Praça Monsenhor Scarzello, no Centro
16h: Apresentação teatral “Catumbi do Morro da África”. A apresentação será realizada na Escola de Educação Básica Titolívio Venâncio Rosa, que fica na rua Onofre Rosa, nº.96, Itapocu.

Domingo, 10:

16h: Passeio ciclístico e 10ª edição do projeto Brincadeira de Criança. Tanto o passeio (com saída) quanto o projeto serão realizados no Parque Municipal Refúgio dos Pássaros, no Centro

14h: 1ª Araquari Muay Thai. O Ginásio de Esportes Jornalista Moacyr Iguatemy da Silveira, no Centro, receberá 14 lutas para disputar o cinturão profissional na categoria 58 quilos. O ginásio fica na rua Antônio Carlos Sprotte, no Centro – s/nº. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Sábado, 23:

8h: 1ª etapa do Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu. O evento será realizado no Ginásio de Esportes Jornalista Moacyr Iguatemy da Silveira, no Centro.

Sábado, 30:

8h:  Copa Cidade de Araquari de Vôlei de Praia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*