Começa nesta sexta a Feira da Partilha em São Francisco do Sul

Tudo pronto para a Feira da Partilha em São Francisco do Sul, que estará aberta ao público a partir de amanhã (4). O ponto de partida aconteceu nesta quinta-feira (3), pela manhã, quando o vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, os secretários de Governo, Tufi Michreff, e de Saúde, Jefferson Pacheco de Moraes, foram até o ginásio da Escola Waldemar da Costa, local da feira, para receber a doação de um equipamento que será destinado à Secretaria de Saúde. A Feira da Partilha segue até o dia 14 de março.

Para o coordenador-geral do evento, o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, João dos Santos Júnior, a parceria com a Prefeitura foi fundamental. “Agradeço o apoio e a liberação desse espaço. Obrigado à equipe da Prefeitura que, desde o início das tratativas, nos deu suporte para podermos fazer a feira com a segurança que ela precisa. Recebemos este equipamento da Receita Federal, juntamente com os demais produtos, e em reunião com representantes das 14 entidades participantes da ação, decidimos repassar à Prefeitura”, informa.

A Secretaria de Saúde fará uma avaliação sobre a utilização do equipamento destinado à cirurgia ocular a laser. “A partir da doação, faremos o levantamento sobre a forma que iremos enquadrar esse equipamento, que é destinado a cirurgias de alta complexidade, no fluxo de atendimento para a população francisquense”, explica o secretário de Saúde.

Desde o ano passado, a Prefeitura tem participado das tratativas para realização da Feira da Partilha. “O nosso papel, enquanto Prefeitura, é dar suporte às instituições que prestam um importante trabalho para a sociedade francisquense. Já fazemos isso via termo de fomento com repasse de recurso, este ano foi R$ 1,4 milhão, e demos apoio total para a realização da feira que é uma ótima fonte de renda para as entidades”, destaca o vice-prefeito.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*