Com previsão de registrar 4 °C, Prefeitura de Garuva recolherá população em situação de rua

Local de acolhimento foi montado na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves

A massa de ar polar que derrubará as temperaturas em Santa Catarina, poderá fazer Garuva registrar na sexta-feira (30), apenas 4 °C. A sensação de frio será agravada com a possibilidade de chuva e vento. Para proteger a população em situação de rua, a Prefeitura de Garuva reabrirá nesta semana o abrigo de acolhimento.

Lauro Felipe Raizer, secretário de Desenvolvimento Social e Habitação do município, explica que uma força tarefa entre sua Secretaria em conjunto com as Secretarias de Saúde e Educação atenderá esta população vulnerável.

Na manhã desta segunda-feira (26), assistentes sociais de Garuva percorreram a cidade para verificar a presença de novos moradores em situação de rua no município e realizar novos cadastros para o acolhimento, assim como foi feito no mês passado. Nesta busca, foi localizado um casal de Joinville que está de passagem no município. A busca também será feita amanhã, em três horários.

Assistente social e secretário Lauro em abordagem a moradores em situação de rua. Foto: Prefeitura de Garuva

Lauro comenta que estas pessoas cadastradas foram avisadas sobre o frio intenso que chegará nos próximos dias e o local de acolhimento que foi montado na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, com espaço para 30 pessoas. O secretário salienta que haverá refeição e dormitórios para homens, mulheres e moradores que chegarem durante a noite e não forem testados para Covid-19, “e, eventualmente, se a pessoa não for vacinada, ela será vacinada”, complementa o secretário que ressalta também o acolhimento dos animais destes moradores.

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Garuva e região!

Leia também: Frio poderá matar animais e pessoas em situação de rua nesta semana

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*