Com previsão de mínimas de 5 °C, São Francisco do Sul disponibilizará espaço de acolhimento

População em situação de rua e seus pets poderão se abrigarem no Ginásio Municipal Dauro Stazak, na Escola Waldemar da Costa, na Água Branca

A Prefeitura de São Francisco do Sul retomará nesta semana a ação de acolhimento durante o frio. Com previsão de mínimas de 5 °C na sexta-feria (30), a Secretaria Municipal de Assistência Social do município reforça as ações de atendimento às pessoas em situação de rua na cidade por meio de abordagens com distribuição de cobertores e refeições, além de disponibilizar um espaço para acolhimento no Ginásio Municipal Dauro Stazak, na Escola Waldemar da Costa, na Água Branca.

O abrigo funcionará das 18h às 07h do dia seguinte, sendo disponibilizado banho, refeição, itens de higiene pessoal, roupas e cobertores. O objetivo da iniciativa é ofertar os serviços de assistência social, para que a população em situação de rua possa receber tratamento adequado, em ambiente seguro, evitando mortes e doenças causadas pela exposição ao tempo frio.

Caso seja necessário algum apoio devido à condição de saúde, o Samu ou os Bombeiros Voluntários serão acionados. Os pets também serão permitidos. A Secretaria ainda dá suporte às pessoas que querem retornar para sua cidade de origem ou com residência fixa.

O Serviço Especializado de Abordagem Social disponibiliza passagem de retorno, bem como auxílio com a 2ª via de documentação. De acordo com o secretário de Assistência Social, Sandro Maier Cardoso, as abordagens específicas para a Operação de Inverno já estão ocorrendo para a aproximação e a criação de vínculo com esse público.Caso você aviste alguém em situação vulnerável no município, o Serviço Especializado de Abordagem Social pode ser acionado por meio do telefone/WhatsApp da Secretaria de Assistência Social, (47) 3444-5577, das 08h às 14h, ou Plantão Social, (47) 98497-4450 das 18h às 8h.

Confira o cronograma da ação:

28/07 – Quarta-feira, das 18h às 7h;

29/07 – Quinta-feira, das 18h às 7h;

30/07 – Sexta-feira, das 18h às 7h;

31/07 – Sábado, das 18h às 7h;

01/07 – Domingo, das 18h às 7h.

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de São Francisco do Sul e região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*