Com previsão de frio intenso, Araquari mobiliza ações para acolher pessoas em situação de rua

Com a onda de frio prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para diversas cidades de Santa Catarina neste fim de semana, a Secretaria de Assistência Social (SAS) de Araquari inicia hoje, 10 de junho, a campanha “Aquece Araquari“, com a distribuição cobertores, mantas e roupas de frio a pessoas em situação de rua para o enfrentamento das baixas temperaturas. 

A ação envolve equipes de abordagem da SAS, da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, Instituto Restaurando Vidas e Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari. Durante as ações, as equipes de abordagem irão distribuir cobertores, mantas e roupas de frio. 

Casa de Acolhimento abrigará moradores em situação de rua, no município. Foto: Divulgação

Segundo o secretário de Assistência, Fábio Lima Junior, os moradores também terão à disposição a Casa de Passagem. No local, com capacidade para atendimento de até 40 pessoas por dia, serão oferecidos alimentação, higiene pessoal, atendimento social, entre outras ações, com funcionamento 24h. Para repouso noturno, o abrigo tem capacidade para atender até 20 pessoas. 

“O objetivo da ação integrada com outros órgãos é oferecer proteção integral desses moradores em situação de rua, contribuindo, assim, para preservar a vida deles durante a passagem da frente fria por Santa Catarina”, disse. 

Para acolhimento na Casa de Passagem, os interessados devem se apresentar à rua Bom Jesus, 111, no Centro de Araquari. Para emergência, foram disponibilizados os seguintes números: 

199 ou 3447-1848 – Bombeiro Voluntários de Araquari;
3447-1538 ou 9 9204-1800 – Casa de Passagem;
9 8845-3791 – Secretaria de Assistência Social;
199 – Defesa Civil.

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Araquari e região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*