Com patrocínio do Porto Itapoá, surfista local treina com técnico formador de campeões mundiais 

Julie Arissa Nemoto Tamura é atleta patrocinada pelo Porto Itapoá e vem colecionando bons resultados nas competições

Nascida no Japão, mas radicada em Itapoá, a pequena surfista Julie Arissa Nemoto Tamura vem desbravando mares e conquistando resultados. Com apenas 13 anos, a atleta vem chamando a atenção de Leandro Dora – técnico formador de diversos competidores da elite do surf mundial.  Julie participou de um treino especial com Dora neste fim de semana (2 e 3 de abril), em Florianópolis.

Patrocinada pelo Porto Itapoá, a atleta já foi Campeã Catarinense sub14 no ano de 2017, Vice-campeã Catarinense sub 14, em 2020, Campeã Surf Futuro Mormaii sub16, em 2017, e 4° lugar no Campeonato Brasileiro Feminino sub10, em 2016. Também já participou de quatro edições dos surf camps da escola Aprimore Surf, de Leandro Dora.

Julie recebendo instruções de seu treinador. Foto: Porto Itapoá

“Nós trabalhamos técnicas e detalhes que melhoram o desempenho dentro da água”, afirmou a pequena Julie. “Sinto que melhorei a forma como preparo minhas manobras, o que me traz mais confiança nas competições”, completou.

Leandro Dora coleciona um histórico rico em conquistas junto dos atletas treinados por ele. O treinador o campeão mundial Adriano de Souza, além de atletas do circuito mundial como seu filho Yago Dora, Marco Giorgi, o australiano Jack Robinson, entre outros.

“O que sempre nos chamou a atenção em relação à Julie foi sua coragem, estava sempre disposta a remar em ondas maiores”, explicou Dora. O tempo de treinamento e dedicação têm mostrado resultados. “Sempre muito atenta às orientações, logo já demonstrou uma evolução no seu surf. Estamos muito otimistas com a continuidade da evolução da Julie”, ressaltou.

Mãe atenta à vida de atleta de sua filha, Elaine Cristina Nemoto, entende que o surf camp é uma valiosa oportunidade de treinar entre os melhores. “É uma forma de ter outra visão, que ajude a melhorar a performance”, afirmou.

Atualmente, Leandro Dora vive a expectativa de ser convocado pela Confederação Brasileira de Surf para ser técnico da Seleção Brasileira.

Sobre o Porto Itapoá

O Porto Itapoá iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Situado no litoral norte de Santa Catarina, o Porto Itapoá está posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais.

Sua localização privilegiada, na Baía da Babitonga, proporciona condições seguras e facilitadas para a atracação dos navios. Com águas calmas e profundas, a Baía é ideal para receber embarcações de grande porte, uma tendência cada vez mais adotada na navegação mundial.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*