Celebrações juninas retornam a Garuva, em grande estilo, neste sábado e domingo

Elas estão de volta, ou melhor, ela está. É anunciar junho no calendário que sentimos o cheirinho do vinho cozinhando com cravo e canela saindo dos portões escolares de Garuva. As celebrações juninas deixaram muita gente com saudade, canceladas há dois anos devido a pandemia da Covid-19; agora, com o retorno da normalidade, elas voltaram com tudo, ou, como disse na primeira linha, ela voltou.

Neste sábado (11) e domingo (12), será realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz a primeira edição da Garuva + Junina, uma festa que reúne em uma só todas as celebrações juninas das escolas da rede municipal de ensino.

Alunos e professores atuam na montagem da festa Garuva + Junina. Foto: Herison Schorr

Para a secretária de Educação do município, Lucileide Feldhaus, idealizadora do evento, a celebração da Festa Junina que comemora o dia de São João Batista, padroeiro de Garuva, tem o papel de preservar a história de um povo, por meio da cultura; a festividade deste final de semana cumprirá com este objetivo. Sobre a iniciativa de reunir todas as festas escolares em uma só, Lucileide enfatiza que o gesto é simbólico.

“O fato de juntarmos todas as escolas neste momento pós pandemia tem também o intuito de festejar e celebrar a vida, afinal, passamos por dois anos muito difíceis para a humanidade e, principalmente, para nossas crianças”, afirmou e garantiu: “Com certeza, as pessoas poderão esperar uma grande alegria em poder festejar e celebrar a vida coletivamente, juntos novamente”.

Confira a programação completa da Garuva + Junina

Sábado

14h: abertura oficial da festa com barracas de comidas típicas;

15h: apresentação de danças juninas;

22h30: baile com Sangue Latino.

Domingo

10h: Pedalada Junina;

14h: barracas de comidas típicas e apresentações do rei e rainha + Junina, príncipe e princesa Junina e boneco e boneca viva;

15h: show de prêmios;

18h: encerramento oficial da festa.

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Garuva e região!

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*