Casos de Covid crescem 164% em uma semana em Campo Alegre, alerta Prefeitura

Campo Alegre registrou um aumento de 164% de contaminados pela Covid-19 na última semana. São, até o momento, 26 casos confirmados e 36 em monitoramento. Os casos estavam zerados até o dia 21 de maio. A informação foi divulgada pela Prefeitura do município, neste sexta-feira (3).

De acordo com a entidade, com o número crescente de contaminados houve, também, o aumento da procura de atendimentos médicos no Hospital São Luiz “Instituto Santé” e nas Unidades de Saúde do município. Outra questão que intensifica a procura por atendimento médico é o aumento de casos de Gripe.

A Prefeitura identifica que a população não atingiu 50% do público alvo durante a campanha nacional de vacinação, com baixa procura pela vacina contra a Covid-19, dose inicial e de reforço, e da vacina contra a Gripe/Influenza.

Devido o aumento dos casos, a Prefeitura emitiu na sexta-feira o Decreto Nº 14.848, que dispõe sobre o uso de máscaras de proteção facial.

Espaço publicitário

Para os alunos do município, fica recomendado o uso de máscaras de proteção facial, cobrindo o nariz e a boca, em todas as Unidades Escolares do município, inclusive no transporte escolar municipal.

Já aos funcionários, pacientes usuários do Sistema Único de Saúde SUS e servidores públicos municipais, o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório, além da adoção de medidas de higiene e etiqueta respiratória, higienizar as mãos com álcool 70% com frequência, no Hospital Municipal São Luiz “Instituto Santé”, nas Unidades de Saúde, no prédio administrativo e no transporte de pacientes realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Edição: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*