Casos ativos de Covid-19 voltam a subir em Campo Alegre e Garuva

Municípios apresentavam tendência de queda no mês passado

Os casos ativos de Covid-19 voltaram a subir nas duas últimas semanas em Campo Alegre e Garuva. Os municípios apresentavam uma tendência de queda no mês passado, como em Campo Alegre que chegou a registrar apenas oito moradores em tratamento domiciliar. Nesta quinta-feira (19), o município chega a 24 contaminados, sendo dois em enfermaria.

Em Garuva, o Boletim Epidemiológico registrou no final de julho 12 moradores com o vírus ativo. Hoje, o município já contabiliza 50 contaminados em tratamento e permanece no mapa de situação gravíssima da pandemia no Estado.

Vacinação

A Secretaria de Saúde de Garuva inicia neste sábado (21), a vacinação da população com 20 anos ou mais. Além da vacina contra o novo coronavírus, haverá aplicação de imunizante contra a gripe. O mutirão será realizado das 8h às 17h, sem fechar para o almoço, na Unidade de Saúde Centro II.

Para vacinação contra Covid-19 é necessário estar cadastrado em uma das Unidades de Saúde e levar documento original com foto. A Vigilância Epidemiológica ressalta a importância de ficar atento a 2ª dose da vacina contra a doença. Caso tenha chegado a data para recebê-la, procure a Unidade de Saúde para estar ficar com a imunização completa.

Em Campo Alegre, a vacina contempla a população acima de 25 anos. Para os moradores que ainda não tomaram o imunizante, entre em contato pelos telefones 3632-2478 ou 3632-2479.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Campo Alegre, Garuva e região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*