Campo Alegre registra vandalismo e destruição em parques e academias ao ar livre

Em São Miguel, devido à seriedade dos danos, alguns equipamentos foram interditados e removidos

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer em parceria com a Defesa Civil de Campo Alegre realizou inspeções nas academias ao ar livre e parquinhos do município. Infelizmente o que se constatou foi algo muito sério para a municipalidade. Ações de vândalos praticamente destruíram e inutilizaram um parque infantil instalado há pouco tempo na localidade de São Miguel.

Foto: Prefeitura de Campo Alegre

De acordo com o Coordenador de Esportes, Willian Cothovisky, desde o começo do ano as academias e parques foram vistoriados para a atualização do patrimônio, nestas visitas foram feitas as manutenções de todos os equipamentos. ₺ É revoltante esse tipo de situação, pois em Agosto estivemos aqui e estava tudo certo. Peço à comunidade que ajude a localizar os responsáveis. É visível a atitude criminosa, encontramos diversos sinais de golpes de facão nas estruturas de madeira, bem como as cordas de alguns brinquedos cortadas” relatou.

Foto: Prefeitura de Campo Alegre

Outro ponto que foi registrado na última inspeção, foi a remoção de parafusos dos equipamentos da academia ao ar livre. Segundo William, usaram chaves específicas (Allen) para soltar os parafusos e deixar os equipamentos comprometidos. Alguns componentes foram furtados comprometendo seriamente o uso dos equipamentos. Na quadra esportiva da Bela Vista e no distrito de Fragosos também foram registrados danos.

Foto: Prefeitura de Campo Alegre

Tanto a Secretaria de Esporte e Lazer, quanto Defesa Civil, registraram boletim de ocorrência na Delegacia Civil. A prefeitura solicita o apoio da comunidade, tanto para o zelo e bom uso dos equipamentos, quanto para denuncias de vandalismo junto a Policia ou Ouvidoria do município.

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Campo Alegre e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*