Campo Alegre registra média diária de sete novos casos de Covid-19

Campo Alegre vem registrando uma média diária de sete novos casos de Covid-19 desde o dia 3 de janeiro, quando o município passou a contabilizar um avanço preocupante da doença entre os moradores. No momento, o Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta quarta-feira (12), contabiliza 61 moradores em tratamento, todos em isolamento domiciliar com sintomas leves. No início de dezembro o município havia zerado os casos da doença.

Busca por atendimento cresce

De acordo com a Prefeitura, os atendimentos no Hospital São Luiz triplicaram na primeira semana de janeiro, em comparação com a semana anterior, devido ao grande fluxo de moradores que buscam atendimento médico com síndrome gripal. A entidade mantém o aviso:

“É importante procurar atendimento médico se você está com sintomas, mas também é muito importante cumprir o isolamento se você testou positivo ou está com suspeita aguardando resultado do exame. Devemos continuar com todas as medidas, realizar a vacinação, usar máscara, higienizar com frequência as mãos, além de evitar aglomerações”, disse a Prefeitura em nota.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Campo Alegre e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*